sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Karima Adebibe

Karima Adebibe
Nascida em 14 de fevereiro de 1985, em Londres, Inglaterra.
Tinha 21 anos quando vestiu o traje.

Karima Adebibe estava prestes à desistir da carreira de modelo quando firmou contrato com a Eidos. Sorte nossa. A garota, que planejava investir em fotografia ao invés, não precisava apenas parecer-se com Lara Croft: ela deveria ser Lara Croft.

Para isso, ela passou por extensivos treinamentos, desde etiqueta e elocução até treinos militares de combate e armas de fogo. Talvez tenha sido um investimento excessivo por parte da contratante, mas isso ajudou Karima a se sentir mais confortável e confiante no papel. Ela participou de feiras, eventos, e cedeu entrevistas em programas de TV e rádio, nas campanhas promocionais de Legend e Anniversary.

Além de ter sido a única modelo a promover dois jogos da série, ela também teve o maior número de trajes em seus ensaios. Após sua revelação com o traje Legend, Karima vestiu Winter Pink, Evening Ripped, Swimsuit Black, Legend Union Jack, e, por fim, Anniversary. Existe uma misteriosa imagem na qual ela veste uma variante inglesa da Legend, e, a título de curiosidade, ela usou o traje de Angel of Darkness durante as etapas de seleção.

Aliás, aproveitando a deixa, Karima foi selecionada durante os anos sombrios da franquia. Após o fracasso comercial do jogo anterior, que resultou na extinção da Core Design, os jornalistas surgiam nas coletivas de imprensa minados de ceticismo, mas a atitude positiva e amigável da garota mudava a atmosfera completamente. E, para ela, a personagem era inspiradora: "ela é atlética, aventureira, muito inteligente, e tem proporções absolutamente perfeitas. Ela basicamente tem tudo."

Em tempos recentes, Karima tem atuado em séries inglesas, como Fearless e Deep State, e também conta com breves aparições em produções de Hollywood. Observe que seu nome legal agora é Karima McAdams.

Você pode conferir galerias da modelo nos portais Croft Generation e Tomb Raider Girl. Por algum motivo ou outro, apenas uma fotografia do ensaio de TRA foi publicada, o que é uma verdadeira lástima. O ensaio em questão pode ser conferido no documentário Ten Years of Tomb Raider.