terça-feira, 13 de agosto de 2019

Confira o projeto The Legend of Muhavura

Como um fã absoluto de todas as coisas Tomb Raider, sempre fico muito feliz quando projetos desenvolvidos pela comunidade são concluídos e compartilhados com o simples intuito de propagar o amor pela franquia. Ontem, fomos agraciados com mais um excelente tributo à nossa aventureira máxima.

The Legend of Muhavura é um jogo que usa o toolkit conhecido como RPG Maker MV, tentando recriar uma experiência similar aos jogos da Core Design em um gênero completamente diferente. Como você deve ter presumido, a sistemática de jogo é bem reminiscente aos fantásticos jRPGs que tínhamos na geração dos 16 bits e a transição é surpreendentemente agradável.

Vale destacar que este é um projeto nacional, de autoria da paraense Mayara Albuquerque, o que dá um gostinho ainda mais especial ao trabalho. Eu só tive a oportunidade de jogar a primeira hora até o momento, mas já foi o suficiente para me deixar ansioso para desbravar essa aventura até o fim. Espere por mais uma ou duas postagens dedicadas dentro dos próximos dias.