quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Shadow of the Tomb Raider

Em algum momento num futuro próximo, espero criar minhas galerias de screenshots de Shadow of the Tomb Raider. Estruturalmente falando, Shadow é levemente diferente dos jogos anteriores, com um número total de áreas menor, mas com áreas-chave que revisitamos diversas vezes na campanha. Assim, acredito que seja melhor catalogar as capturas por "missões" ao invés de áreas.

Desta vez, Lara está obstinada a derrotar a Trinity, organização religiosa ancestral responsável pela morte de seu pai, e, seguindo anotações nos diários dele, descobre um templo em Cozumel. Naturalmente, a Trinity está na sua cola e ela inadvertidamente inicia o apocalipse ao tomar um artefato antes do tempo — numa tentativa de impedir a Trinity de encontrar tal artefato.

Ela e a Trinity então partem em uma corrida atrás da segunda parte do artefato para impedir o fim do mundo, e, no caminho, Lara acaba descobrindo uma cidade intocada pelo mundo moderno. Uma divisa interna pelo poder criou uma seita, dedicada ao deus Kukulkan, que vai fazer de tudo para manter a cidade isolada e livre da ameaça que o mundo exterior representa...


Campanha
Tumbas

DLC

A jogabilidade de Shadow pode ser descrita, de forma grosseira, como "mais do mesmo", retendo muitos dos moldes estabelecidos pela indústria. Existem diversas melhorias e mudanças, mesmo que sutis, em praticamente todos os aspectos do jogo, então não deixe que o negativismo alheio comprometa sua diversão.

Vale citar que este jogo foi desenvolvido pela Eidos Montréal, estúdio mais conhecido pela franquia Deus Ex (atualmente no limbo). Não é o primeiro contato do estúdio com a franquia Tomb Raider, uma vez que eles desenvolveram o modo multiplayer de TR2013 e colaboraram com algumas das tumbas de Rise.

Shadow of the Tomb Raider chegou ao mercado em 14 de setembro de 2018, com lançamento simultâneo nas plataformas PC, PS4 e Xbox One. Jogadores que adquiriram alguma das edições especiais receberam acesso antecipado de 48 horas.