quarta-feira, 11 de julho de 2018

Escute amostras da trilha sonora de Shadow


A Eidos Montréal atualizou o portal oficial de Tomb Raider, destacando os artistas por trás da trilha sonora de Shadow of the Tomb Raider. O diretor de áudio, Rob Bridgett, afirma que a trilha manterá uma fidelidade aos recursos sonoros que contribuíram para o sucesso da franquia nos últimos cinco anos, mas que a música seguirá a tonalidade sombria e perigosa imposta pelo jogo.

Brian D'Oliveira assume o papel de compositor principal. Fundador do estúdio La Hacienda Creative, Brian é especialista em música sul-americana e possui uma vasta coleção de instrumentos nativos, bem como o entendimento de como e porquê cada instrumento seria usado. Isso lhe permite agregar uma textura única, e, ainda assim, autêntica ao jogo.

Complementando a equipe, Martin Stig Andersen, que trabalhou no fantástico Limbo, é o designer de músicas-ambiente, com um foco maior nas cenas subaquáticas.

Além do vídeo acima, que mostra os bastidores da criação da faixa usada no trailer de anúncio, The End of the Beginning, o estúdio compartilhou quatro faixas na íntegra. Aliás, estas faixas podem não fazer parte da trilha sonora inclusa nas edições especiais do jogo, mas talvez seja cedo para considerá-las como um bônus.