domingo, 1 de julho de 2018

Curiosidade: Lara Croft em Project M Ex

Uma rápida visita ao meu canal no YouTube não deixa dúvidas: sou fã absoluto da consagrada série Super Smash Bros. A série sempre foi vista como uma fantástica fusão de personagens do universo Nintendo, mas, com o passar dos anos, abriu suas portas para outras desenvolvedoras.

Como fã vitalício de Tomb Raider, sempre desejei que Lara Croft encontrasse um espaço ali — e o mais recente jogo da série até conta com um certo personagem da Square Enix —, mas apesar do histórico registrar mais de 50 personagens diferentes, apenas um deles não é de origem japonesa.

Nossa aventureira possui mais aparições em plataformas Nintendo do que alguns desses personagens (em tempo: três jogos originais e seis ports diferentes da trilogia Legend), mas acredito que um fator mais relevante, em particular para personagens de terceiros, seria sua popularidade na terra do sol nascente. Acredito piamente no status de Lara Croft como um ícone, mas admito que suas chances de entrar no páreo são praticamente nulas.

E eis que a comunidade de modders entra em ação. Project M Ex, uma das muitas versões caseiras do jogo, traz em seu roster uma Lara Croft. Inspirada no visual de TRL, é mais do que uma simples skin, possuindo movimentos e ataques únicos. O conteúdo não é perfeito e é suscetível a certos glitches, mas é absolutamente impressionante.

Para minha tristeza, porém, ela não é exatamente competitiva. Seus ataques causam danos múltiplos e rapidamente elevam o percentual de inimigos, mas faltam golpes finalizadores. A seguir, um vídeo demonstrativo repleto de Crofts — preste especial atenção ao Final Smash. Sensacional.