domingo, 4 de dezembro de 2016

Fãs escrevem enciclopédia de Tomb Raider

Ao lado de History and Geography of Tomb Raider, eis aqui outro excelente tributo ao vigésimo aniversário de Tomb Raider vindo de uma iniciativa de fãs. (Disponível somente em inglês.)

No decorrer dos últimos quatro anos, duas irmãs inglesas uniram forças para escrever uma enciclopédia, inspirando-se em um lançamento oficial da franquia Assassin's Creed. A cobertura é extensiva, incluindo verbetes dedicados a personagens, itens e cenários (mas não limitados a isso) dos jogos, filmes, quadrinhos, livros e muito mais.

O trabalho de 863 páginas e 4585 verbetes pode ser baixado através do site delas. Embora tenha efetivamente lido apenas as seções #–D, encontrei diversos erros neste que eu — sem envolvimento algum — gostaria de chamar de "referência definitiva", mas trata-se de um lançamento inicial. Com essa gigantesca base inicial desenvolvida, é uma simples questão de revisão em futuras edições.

Paralelo a isso, gostaria de ressaltar que elas também mantêm um outro site dedicado a catalogar produtos colecionáveis da franquia. Com atualizações frequentes, é um verdadeiro achado para outros colecionadores. Confira!

[Atualizado em 25/12/2016:] Uma edição revisada (v1.5) já está disponível, através do mesmo link, e não só acrescenta novos verbetes como também traz diversas correções.