quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vídeo do modo demonstração da beta de TR2

Estou atualmente organizando o meu disco rígido dedicado a Tomb Raider. São mais de 15 anos acumulando tudo que é tipo de arquivo, mas nunca teria imaginado que seria tão simples identificar arquivos repetidos. Claro, é cedo para dizer isso, afinal ainda tem muita coisa para organizar. Simplesmente pensar no diretório de imagens é assustador...

De qualquer forma, em algum momento algumas versões beta dos jogos da Core Design caíram na rede. Eu até então não havia conferido todas, mas como esbarrei neles nessa limpa, aproveitei a chance. A versão PC da beta de Dagger of Xian possui um modo de demonstração que fica repetindo cenas das fases Venice, Wreck of the Maria Doria (seu respectivo arquivo se chama "Titanic") e Catacombs of the Talion. Elas também podem ser jogadas, claro. Eu até joguei boa parte da primeira, mas sem recursos como Save e Load eu morri ao longo do caminho e desisti.

Como agora estas betas ficarão arquivadas, decidi gravar o vídeo do Demo Mode para compartilhar aqui no blog. Não é nada particularmente especial, verdade, e tenho certeza que outros fãs já devem ter postado vídeos contendo a beta inteira. Porém, quero ressaltar que a Lara está sem sua mochila no Tibet, e é nesta beta que a versão vermelha da roupa de mergulho pode ser conferida.


Entre outras betas, também conferi uma demonstração de The Last Revelation para PlayStation. Contém parte do nível The Lost Library com diferenças substanciais, inclusive itens que não foram utilizados na versão final. Uma curiosidade curiosa, nada mais.