sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Detonado de The Lost Artifact: Introdução


No mês de junho último, publiquei aqui no Raider Daze o meu detonado para The Golden Mask, praticamente uma década após iniciar a escrevê-lo. Aproveitando o pique, decidi imediatamente revisitar o excelente The Lost Artifact com o mesmo propósito.

Seguirei o mesmo modus operandi com este guia. Desta forma, hoje apresento uma pequena introdução ao pacote de expansão e, nos próximos dias, publicarei o guia para cada uma das fases individualmente.
Tomb Raider: The Lost Artifact é um pacote de expansão para Adventures of Lara Croft, embora tenha sido promovido e comercializado como um título a parte. Da mesma forma que as expansões anteriores, o jogo foi desenvolvido por uma pequena equipe da Eidos e chegou ao mercado no início de 2000, logo após o lançamento de The Last Revelation.

Vale lembrar que, no Brasil, TLA é um dos títulos da franquia que foram veículados pela CD Expert.
"Haviam se passado apenas minutos desde que a horrenda criatura em que o Dr. Willard havia se transformado soltou o último suspiro de seu ciclo de vida violentamente curto. O experimento havia fracassado, o brilho da imortalidade havia voltado para as estrelas de onde tinha vindo.

Lara observa em silêncio, sem perceber a pressão do cortante vento antártico. De repente, uma figura esfarrapada surge do escuro precipício da caverna do meteoro ‒ é Willard, um humano renascido, mas nos estertores da morte. Uma mão acena desesperadamente, uma última gargalhada gutural rompe o silêncio, a figura cai para frente e permanece imóvel.

Com neve já formando uma fantasmagórica mortalha sobre o corpo, Lara rapidamente pega um objeto da mão do cadáver. Uma carteira, com seu monograma W encostado tristemente nos restos mortais de Willard. Dentro, a coleção usual de recordações rasgadas, uma mistura de moedas estrangeiras e... mas não pode ser! Uma expressão familiar atravessa o rosto de Lara ‒ uma sobrancelha erguida por um sorriso misterioso e de reconhecimento. Diante dos seus olhos, um telegrama pedindo o retorno imediato para tomar posse de outro artefato, protegido sob a névoa escocesa, na Mansão de Willard em Loch Ness.

A aventura continua, diz Lara, apenas para a gargalhada tenebrosa de Willard, ainda soando em seus ouvidos.

Então, há um quinto..."