segunda-feira, 9 de junho de 2014

Detonado de The Golden Mask: Kingdom


  • Kingdom
De dentro da gaiola, você pode acionar a alavanca para abrir o portão e explorar a região ao redor, habitada por pés-grandes protegendo alguns suprimentos. Porém, a verdadeira saída é o alçapão: mova a pequena gaiola sobre o painel dourado para abri-lo e então desça.

A mesma regra do nível anterior é válida aqui: nunca entre em contato com superfícies de ouro pulsante. Localize uma saída no fundo, salte sobre a rampa de ouro maciço e, antes de escorregar para a morte, salte para o corredor. Escale a parede e desça pelo lado direito da rampa vermelha para uma série de gaiolas interligadas, cada uma hospedando uma alavanca.
A contar a partir da disponibilidade de acesso das gaiolas (a primeira sendo a que você se encontra preso no momento), acione as alavancas na seguinte ordem: 1, 2, 3, 4, 5, 1, 6 e 5. Isso permitirá que você chegue à porta de madeira e prossiga para a próxima área.

Por um momento, ignore as pegadas de pé-grande e desça pela esquerda, saltando da rampa e pendurando-se na escada. Escale até o topo, tomando cuidado com a armadilha de espinhos. Nessa sala escura, utilize um flare para coletar as munições e então localizar um estreito corredor que o levará para uma saleta onde está o segredo 1. O alçapão se abre e serve como atalho para as gaiolas, retrace o caminho até a rampa com as pegadas e suba.
Nessa pequena floresta, salte para o monte de terra à direita e observe uma abertura entre as duas árvores. Seu objetivo é chegar até a pequena ponte no outro lado: corra e salte para a parte semiplana da árvore à sua esquerda e, de lá, um salto para pendurar-se na ponte. De cima da ponte, localize o segredo 2 num nicho. Para retornar, salte e pendure-se no monte de terra além da árvore ao final da ponte.

Siga pela passagem para chegar à uma espécie de arena. Acione as três alavancas e observe um mercenário ser dizimado pelos monges. Desça e colete o medikit no centro da arena para abrir uma saída no corredor que circula a arena.
Novamente em uma área externa, salte para a ponte lateral e escale até a copa das árvores: cuidado pois os dois pés-grandes podem derrubá-lo. Na outra extremidade, localize uma rampa de ouro maciço e deslize por ela até seu fim, atento para um buraco no meio do caminho. Salte para o bloco de ouro entre as árvores e, se desejar, explore a área à esquerda para alguns itens.

Volte para a entrada desta área e observe que o primeiro dos alçapões abre e fecha, dependendo de onde você pisar. Quando ele estiver aberto, salte para dentro dele e siga pela passagem secreta. No topo da escada, salte para trás e suba para encontrar uma grande cachoeira de ouro. Escorregue pela parte de ouro maciço para a superfície plana e salte para o monte da direita.

Observe que existem algumas partes planas nesses montes de ouro: cuidadosamente analise seus saltos para chegar até o monte seguinte. Próximo à porta dourada, com cara e coragem salte em direção à parede de ouro entre este e o quarto monte: a barreira se quebrará, revelando uma área (relativamente) segura. O segredo para sobreviver aqui é observar o teto; se o mesmo for de ouro maciço, o chão imediatamente abaixo é seguro.
Antes de seguir o caminho óbvio e sair dessa câmara, vire-se para a esquerda e localize dois pontos seguros. Salte para eles e, imediatamente, a recompensa estará em seu campo de visão: o segredo 3. Colete-o e, agora sim, siga o caminho óbvio para retornar pela porta dourada. Deslize para o ponto plano e salte para o outro lado, suba na alcova à esquerda e, então, deslize pela árvore para voltar a entrada da área dos alçapões.

Desta vez, siga-a até seu fim, cuidando para não cair nos demais alçapões. Na área rochosa, colete os suprimentos (a saber, a grade que se abre leva a área inicial) e então suba as escadarias no outro lado. No topo, utilize a Mask of Tornarsuk no receptáculo em frente à máscara gigantesca para invocar um guardião.

O nível encerra-se no momento em que o guardião tombar. Você pode matá-lo usando métodos convencionais, mas, caso esteja se sentindo aventuroso, pode brincar um pouco com ele antes. Na sala de onde ele surgiu existe uma alavanca que abre a porta próxima ao receptáculo. Dentro dessa área opcional, você pode atravessar uma ponte de ouro e, enquanto o guardião estiver sobre ela, acionar a alavanca para derrubá-lo dentro do penhasco.