sábado, 7 de junho de 2014

Detonado de The Golden Mask: Fool's Gold


  • Fool's Gold
Atravesse a pequena passagem submersa para chegar à entrada de uma construção, onde diversos mercenários surgirão. Após lidar com a situação, entre por uma das portas à direita (elas vão se fechar assim que você entrar) e acione o switch no segundo andar. Observe que dois mercenários com lança-chamas tentarão emboscar Lara.

Saia pela passagem diretamente oposta ao switch, no segundo andar, e dirija-se para a porta que abriu ao fundo. Antes de entrar, porém, acione o switch à esquerda para abrir a outra porta deste corredor. Retorne e puxe a caixa para fora da saleta que se abriu, permitindo que você tire a outra caixa do caminho e revelando, assim, o segredo 1.

Siga pela passagem da outra porta e faça a volta para entrar na área central. Nesse corredor, faça uma nota mental de uma pequena alcova aparentemente vazia, com três retratos entalhados nas paredes. Dentro da casa central, lide com os dois mercenários e acione o switch para abrir uma saída no corredor.
Do lado de fora, colete os suprimentos dispersos e suba para os telhados. Atravesse-o até chegar na área coberta, do outro lado, próxima à hélice gigante. Acione o switch para abrir a porta adjacente, onde você encontra a Circuit Board. Colete-a e dirija-se à área escura no lado oposto do telhado.

Após utilizar a Circuit Board, você entra em uma área bastante escura: esteja atento ao inimigo de snowmobile. Com o auxílio de flares, colete o CardKey 1 sobre um bloco no canto esquerdo da sala, e empurre uma caixa de madeira no canto direito para revelar uma passagem.
Descendo essa nova rampa, ao chegar na curva, salte sobre a estrutura de aço (lide com o inimigo sobre o snowmobile) e observe um mercenário atirando de uma saleta no fundo. Escale a parede para chegar até essa saleta e puxe a caixa à esquerda. Colete as granadas e observe que uma nova passagem, nessa mesma sala se abriu. Colete mais granadas para abrir ainda outra passagem, atrás de onde a caixa estava, para encontrar a Grenade Launcher.

Mergulhe na água e acione a alavanca para desativar a hélice e poder nadar por ela em segurança. Siga o caminho e você retornará ao corredor onde enfrentou o inimigo de snowmobile. A esquerda você volta ao pátio externo e pode utilizar o CardKey 1 na porta. Assim que atravessá-la, você ouvirá o som de um segredo: retorne para área de onde originalmente veio e dirija-se aos três retratos entalhados. Ao final da passagem secreta, você encontrará o segredo 2 num telhado. Retorne.

Colete um novo CardKey 1 no chão e pule para a segunda parte da sala. Acione o switch e observe uma porta de madeira se abrir, momentaneamente, atrás da porta metálica. Isso faz com que um mercenário surja na parte anterior da sala. Mate-o e reviste seu corpo para encontrar o CardKey 2 que abre essa porta metálica.
Novamente em uma área externa, explore-a para encontrar diversos suprimentos, dentre eles as armas Uzis subindo pela neve à direita. Quando estiver satisfeito, entre no prédio seguinte e esquive dos barris que rolarão pela esquerda. Suba a rampa para encontrar o dispositivo do CardKey 1 e abrir as portas duplas e um alçapão para uma passagem aquática. As duas opções levam ao mesmo lugar, onde três inimigos portando lança-chamas aguardam.

Finalmente dentro da mina, observe uma coluna à esquerda da viga com o esqueleto brilhante. Salte sobre ela e desça pelo lado oposto para encontrar o segredo 3. Diversos suprimentos podem ser coletados nessa área superior. Use a escada próxima ao esqueleto para descer ao nível inferior e deslize caverna adentro. No fundo da câmara, localize uma estreita passagem à esquerda para encerrar o nível.