segunda-feira, 31 de março de 2014

Anniversary via revista Full Games

Demorou, mas finalmente consegui uma cópia de Anniversary, publicada na edição n.114 da revista Full Games. Eu teria dado prioridade para o formato de revista, mas após muita procura e frustração ao encontrar pérolas como Piratas do Caribe encalhadas em todos pontos de venda daqui (e, assim, desencorajando a encomenda de novos lotes), decidi que a versão em estojo de DVD deverá bastar.


Complementando a postagem que fiz no ano passado:
  • Anniversary
    • Revista Full Games n.114, 2013 - BRL 17,90 (duas apresentações)
E, por fim, a publicação pode ser conferida através do site Issuu:

sexta-feira, 28 de março de 2014

Laragwen: Roupa de mergulho SOLA

Confira a galeria.
Ontem, a Gwen enviou uma newsletter contendo as últimas novidades referente às suas customizações para a Tonner; dentre elas, a divulgação da Bathing Suit (de Underworld) e da Winter, Pink (Legend). A grande surpresa é que, finalmente, podemos conferir fotografias da SOLA Wetsuit (Dagger of Xian), que aparecia discretamente em sites da moça (como seu perfil no deviantArt).

A galeria está sendo disponibilizada aos poucos através da página pública da artista na rede social, confira!

sábado, 22 de março de 2014

As mortes de Lara Croft

Na época que fiz o Desafio dos 30, eu havia comentado em uma das postagens que seria interessante compilar em vídeo as inúmeras animações de morte de Lara Croft nos jogos. Enquanto revirava o canal do Roli, descobri que ele já fez essa compilação.

Existem algumas animações que eu nunca havia visto (como uma das mortes para Willard, em Adventures of Lara Croft). O primeiro vídeo compreende os cinco primeiros jogos, enquanto o segundo traz os jogos da Crystal Dynamics. Desperte o seu sadismo!


terça-feira, 18 de março de 2014

Screenshots de Beyond the Scion

Com praticamente quatro anos de atraso, finalmente finalizei o nível Beyond the Scion, de autoria do australiano EssGee. Eu era um dos beta testers quando ainda estava em desenvolvimento, mas por n motivos acabei me afastando da cena do TRLE. Meu único arrependimento é não tê-lo retomado antes, pois é sensacional; e, por isso, estou compartilhando essa série de imagens com o intuito de divulgar o trabalho. Desfrutem.

[ * * * ] 

segunda-feira, 17 de março de 2014

Coleção: Minimates Tomb Raider, parte 2

Poucos dias após ter recebido o primeiro lote das Minimates de Tomb Raider, encontrei no eBay um anúncio contendo os dois sets exclusivos da rede Toys R' Us. O preço não era exatamente amigável, mas, após considerar as raridades que as variantes de Cradle of Life se tornaram, decidi completar essa coleção de uma vez.

Entretanto, como todos sabem, nosso serviço postal mais uma vez esteve de greve. Curiosamente, estas figuras chegaram antes de outras aquisições feitas antes delas. No que diz respeito à Minimates, resta aguardar um possível anúncio de uma segunda leva, embora as notícias concretas mais recentes sobre a linha de TR sejam, justamente, sobre estes sets exclusivos entrando em circulação.

  • Tomb Raider Scavenger & Tomb Raider Scavenger Archer
    Machete, arco composto (compound bow), três flechas.
  • Tomb Raider Storm Guard & Tomb Raider Storm Guard Stalker
    Espada, espada larga.

domingo, 16 de março de 2014

Angel of Darkness sendo atualizado por fãs


Apesar do trabalho ainda não estar pronto ‒ e novatos pensando se tratar de uma remasterização oficial ‒, este trailer, publicado recentemente, me faz acreditar que talvez Angel of Darkness ainda possa ser redimido. Como eu já havia dito em dezembro passado, é um trabalho minucioso e não há como prever o que é possível, então vamos aguardar. Fãs sociáveis podem acompanhar essa página, e os mais corajosos podem tentar conferir o progresso já feito até aqui.

Witchblade

Saindo por uma tangente, este é outro seriado (assim como Caçadora de Relíquias) que assisti tão somente pela leve conexão que pode ser estabelecida com Tomb Raider. No caso de Witchblade, a conexão é ainda mais superficial, mas, como um todo, posso afirmar que o passatempo valeu a pena.

Logo no primeiro episódio (que, na verdade, é um filme introdutório à série e que costumava reprisar com frequência na TV aberta), eu não pude deixar de notar na escolha de duas faixas. Living Dead Girl e Mysterious Ways. Não acredito que seja mera coincidência que ambas tenham sido utilizadas no fanfilm Tears of the Dragon.

E falando em coincidência, é justamente nisso que o seriado se propaga. Bem, a primeira temporada ao menos. "Nada é o que parece" e "tudo está conectado" são termos que são utilizados com muita frequência.


A primeira temporada é sensacional, com muitas pontas soltas que são devidamente presas até o final. Entretanto, é justamente aí que entra minha principal reclamação: Sara Pezzini usa o poder da Witchblade para reverter tudo que aconteceu após ter sido escolhida pela entidade. 

Assim como veio a acontecer com Heroes anos mais tarde, a segunda temporada não agregou absolutamente nada ao seriado ‒ e no caso de Witchblade é ainda pior, pois a série foi cancelada em seguida. Na segunda temporada, algumas coisas são recontadas, de forma diferente, e poderia ter sido fantástico (o efeito borboleta é imprevisível afinal), mas não.

Eles até tentam reaproveitar os termos supracitados, mas tudo fica perdido. Mesmo a inclusão de Aras, uma doppelganger (ria), é reduzida à uma mera alusão no episódio seguinte. Fora que a primeira temporada havia estabelecido que a Witchblade que escolhe suas portadoras, e não o contrário, mas isso não impediu o bracelete de passar por inúmeras mulheres diferentes...

Enfim, acho que já falei o suficiente. A Yancy Butler é maravilhosa, admito que só assisti o seriado até o final por sua causa. Considerando suas feições, não seria difícil imaginá-la lado a lado com Angelina Jolie como Lara Croft; oh bem, mais fantasias para uma realidade alternativa.

sexta-feira, 14 de março de 2014

quinta-feira, 13 de março de 2014

Artes das galerias exclusivas de Legend (PSP)

Encerro a minha jornada pela versão PSP de Legend divulgando o conteúdo das três galerias de artes conceituais exclusivas. Todas são destravadas através das Tomb Trials, que apresentei nos dias anteriores, e estão metodicamente organizadas na montagem abaixo.

Da esquerda para direita, cada coluna representa uma galeria: Bronze, Silver e Gold. Acredite ou não, mas esta é a resolução em que elas existem no código (256px); dentro do jogo elas são distorcidas para se adequar ao formato widescreen. 

De qualquer forma, espero que tenham apreciado estas postagens. Anniversary não conta com tanto material exclusivo, mas ao menos as roupas devem figurar aqui no Raider Daze num futuro muito próximo. E, se algum dia for possível, ainda retomarei TRL para conferir os modos para dois jogadores.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Custom Backgrounds de Legend (PSP)

Estes são os fundos que podem ser destravados através do modo Tomb Trials, exclusivamente na versão de Legend para PSP. Alguns dos fundos são iguais aos presentes nas demais versões do jogo, mas podem ser selecionados e aplicados através do menu de extras. O real destaque, em minha opinião, fica para o fundo da Croft Manor.

[ * * * ]

terça-feira, 11 de março de 2014

Tomb Raider 3D&T

Quase um mês depois, finalmente trago para o blog a adaptação de Tomb Raider para o sistema de RPG nacional 3D&T (Defensores de Tóquio 3ª Edição). Este artigo foi escrito em colaboração com William, outrora também editor do extinto website Página dos Defensores; hoje, ele administra a Birosca Nerd.

Naquela época, o 3D&T ainda era bastante simples, mas já vivia em constante atualização. Eu, infelizmente, consegui perder meu backup do website, inclusive todo o conteúdo que havíamos publicado através dele (e acredite, tinhamos muito material), então tive que recorrer à internet para conseguir anexar uma cópia do 3D&T Fastplay à essa adaptação. Espero que não existam discrepâncias entre essa versão do módulo de regras e o artigo, mas não posso garantir pois talvez não seja a mesma que estava disponível na época.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Conheça as Tomb Trials de TRL: Treasure Hunt

Complementando a postagem de ontem, agora apresentarei o modo Treasure Hunt, exclusivo para a versão de PSP de Legend. Esse modo possui apenas três mapas diferentes, com três níveis de dificuldade. O objetivo é coletar todos os artefatos dentro de um tempo pré-determinado.

Eu fiz o que pude (ou seja, pouco) para apresentar esse conteúdo em forma de vídeo. Abaixo, apresento rotas para coletar todos os artefatos na maior dificuldade. Em dificuldades menores, menos artefatos surgem no mapa, em locais aleatórios, mas sabendo onde ficam todos os locais você conseguirá completar as provas sem dificuldades.


Bolivia | Croft Manor | Fiery Maze

domingo, 9 de março de 2014

Conheça as Tomb Trials de TRL: Master System

Entre os extras exclusivos da versão para PSP de Legend estava o modo Tomb Trials. Alguns poucos vídeos de baixa resolução circulavam pela internet na época e era difícil acompanhar o que estava acontecendo. Agora, após ter conferido o modo pessoalmente, devo confessar que me sinto levemente decepcionado.

O modo acrescenta muito pouco ao jogo. Só pude conferir os modos para um jogador, então, talvez, competindo contra outro jogador as coisas fiquem mais interessantes. Existem três modos: Master System, Treasure Hunt e Raid and Seek (este último, para dois jogadores). Nessa postagem, falarei sobre o primeiro.

Ao todo, são 11 minúsculas áreas com um desafio. O jogo dá um tempo inicial bastante baixo para você chegar ao fim, normalmente algo entre 1 e 2 minutos, mas vale ressaltar que a área inicial é sempre a mesma (ok, existem duas versões) que, sozinha, toma cerca de 30 segundos. Na prática, isso significa que você levará menos de 1 minuto para completar cada uma das provas.

Apesar de extremamente simples, são interessantes. Na verdade, eu lembrei dos DLCs de Guardian of Light, que seguiam a mesma premissa de reunir puzzles e armadilhas não aproveitados no jogo final. Não acredito que poderiam ter sido implementadas em TRL da forma que são apresentadas aqui, então pelo quesito novidade podem valer a pena.

Esse modo destrava "fundos" exclusivos para o menu principal do jogo. Postarei imagens dentro dos próximos dias. Por ora, confira abaixo algumas capturas de tela feitas durante minhas sessões no modo. Não estão separadas por desafios, mas, a saber, o objetivo é chegar até a sala com o raio de luz. O raio vermelho indica fracasso; o azul, sucesso.

[ * * * ]

sábado, 8 de março de 2014

Figurinos exclusivos de Lara Croft em TRL


[ * * * ]


Revivendo o marcador Outfits, finalmente podemos contemplar num mesmo lugar as lendárias roupas variantes exclusivas para a versão PSP de Legend. Anteriormente, havia utilizado mods feitos por fãs para ilustrar a ausência dessas roupas, mas agora apresento o negócio real.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Redescobrindo Tomb Raider Legend

É ver para crer. Em breve.

Clipe de Did My Time

Para The Cradle of Life, U2 não retornou e deu lugar para Korn, banda americana que trouxe o gênero "nu metal" à tona. Embora nunca tenha sido um gênero bem visto, a maior parte das bandas que, em algum momento, foram nele encaixadas se tornaram muito mais do que o mero rótulo.

Eu particularmente acho o trabalho que Jonathan Davis, vocalista do Korn, fez para a trilha sonora de Queen of the Damned mais atraente que Did My Time. Não sei o real motivo da escolha dessa música como tema para o segundo filme, mas, apesar do que possa parecer, eu (obviamente) gosto.

Desta vez Angelina Jolie ‒ maravilhosa como sempre ‒ marcou presença no clipe, que também conta com cenas variadas do filme.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Novo trabalho de Laragwen: Winter, Pink

Confira a galeria completa
Como eterno admirador da Laragwen, eu não poderia deixar de compartilhar as fotografias que ela divulgou hoje da roupa Winter, Pink (Legend). Não chega a ser uma customização completamente nova, mas o acréscimo do casaco dá um aspecto único ao já fantástico trabalho.

sábado, 1 de março de 2014

Screenshots de Back to Basics: Venice

Finalmente encerrei minha jornada pelos 23 níveis do projeto Back to Basics: Venice, lançado em 2010. Eu iniciei essa maratona ainda em agosto do ano passado, quando recebi o meu prêmio por ter completado todas as fases de Northern Legends, mas acabei me distraindo com inúmeras outras coisas desde então. O recente anúncio do tema para o BtB deste ano – Khmer Empire – foi o incentivo que eu precisava para terminá-la.

De qualquer forma, cada um dos níveis está representado com ao menos uma captura e todos podem ser descarregados gratuitamente no portal trle.net.

[ * * * ]