sábado, 3 de março de 2012

Coleção: Figuras de ação Neca

Continuando as postagens da coleção, trago agora as figuras da Neca. Peço desculpas pelo foco excessivo nas figuras, mas estou sem uma câmera para produzir fotos dos outros itens, então estou simplesmente postando as fotos que já faziam parte de meus álbuns na rede social.
Depois de um longo período em baixa, a série tomou uma nova guinada com o lançamento de Legend. Claro que as figuras não seriam esquecidas, e eis que entra em cena a Neca Toys. Apesar de ter excelentes figuras em seu portfolio, as figuras de Tomb Raider da Neca não são exatamente o que poderíamos definir como "bonitas". Além da pintura, as poucas articulações também deixam a desejar. As figuras foram lançadas sob a coleção Player Select, que também cobre outras séries de videogames como Hitman, Assassin's Creed e Legacy of Kain. A figura de 12" é a primeira figura lançada com som.
7" Legend 7" Legend Var.
God Save the Queen
12" Legend
7" Anniversary 7" Underworld
Infelizmente a Neca Toys vacilou bastante com a franquia. Apenas com base nos jogos da Crystal Dynamics eles teriam material para uma quantidade absurda de variantes, mas não: se contiveram com poucas figuras e, como eu disse anteriormente, de qualidade duvidosa. Não sei se eles ainda detêm os direitos sobre a franquia, mas espero que, caso positivo, trabalhem bastante para tornar uma possível figura baseada no novo Tomb Raider a melhor possível. Vale destacar que eles não fizeram uma figura de Guardian of Light, então talvez o contrato não tenha sido renovado (ou eles simplesmente não viram potencial de mercado com uma figura usando as roupas clássicas).

Curiosamente, a figura de Underworld foi "replicada" pela Tilsit Éditions e distribuída como brinde aos compradores do jogo de tabuleiro baseado no mesmo jogo. Abaixo você confere a versão da Tilsit, na mesma escala de 7 polegadas, com um acabamento melhor ao custo do sacrifício das articulações; nem mesmo as armas podem ser retiradas dos coldres.