terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Celebração dos 15 anos de Tomb Raider



A celebração do 15º aniversário da franquia ocorreu em Novembro do ano passado. Como eu comecei a bloggar apenas no mês passado, esta postagem vem com um atraso imenso, porém optei por postá-la hoje, que como muitos sabem é (ou já foi...) uma data igualmente especial à série. Para o 10º aniversário, a Eidos fez o anúncio de Anniversary. Talvez por isso a celebração dos 15 anos não tenha sido tão impactante, afinal acho que nenhum anúncio chegaria ao mesmo nível, mas eu particularmente adorei.

Na ocasião do aniversário, a Crystal Dynamics criou uma galeria de arte digital que era atualizada duas vezes por semana. Oito artistas de diferentes ramos foram comissionados para produzir uma arte que representasse o futuro da heroína ao mesmo tempo que honrasse seu passado. Os nomes incluem Andy Park e Randy Green, que ilustraram histórias em quadrinhos de Tomb Raider; Brenoch Adams, artista conceitual da Crystal Dynamics; e Toby Gard, o criador de Lara Croft.
Rebirth The Depths Wolf Den
Shipwreck Beach Into the Darkness The Crucible
Profile Pic Kyudo
Você pode conferir a exposição digital clicando aqui, e também pode baixar as artes acima em resoluções gigantescas no fórum oficial. A arte de Brenoch Adams serviu de base para a parceria com a Nerd Machine, que vendeu tiragens limitadas de camisetas e pôsteres. Essa arte também recebeu uma edição com uma temática natalina, que você pode conferir abaixo:
Outra grande surpresa foi a inclusão de artes feitas pelos fãs de Tomb Raider. Essas artes não figuraram na galeria digital, mas foram veículadas através do blog oficial e foram disponibilizadas da mesma forma. Confira abaixo as artes e visite o Flickr oficial para outros formatos e resoluções.
Braving the Caverns Survive Against the Elements
Discovering Hope Until my Last Breath I will Fight
Mentor Born to Survive Everything has a Beginning
Em minha opinião, foi uma celebração digna. Claro, muito mais poderia ter sido feito, mas com a questão do anúncio do reinício da franquia e a tecla batida do "esqueça tudo que você sabe," as opções foram um pouco limitadas.