quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Crystal Dynamics revela planos para #TR25

 
Como todos bem sabemos, Tomb Raider atinge o marco de 25 anos neste ano. Para celebrar um quarto de século ao lado de nossa aventureira máxima, a Crystal Dynamics publicou um vídeo no qual alguns membros da equipe são apresentados (como Neha Nair, nossa nova gerente de comunidades), bem como uma ideia geral do que podemos esperar nos próximos meses.

Will Kerslake é categórico ao dizer que nenhum grande jogo será anunciado no futuro próximo, e ele nos pede paciência, pois a visão do estúdio para o futuro da franquia é tentar unificar as continuidades das aventuras da Core Design e da Crystal Dynamics, e como esse é um histórico extenso, não será uma tarefa fácil.

Assim, de forma geral, será uma celebração similar à que tivemos em 2016, com destaques para a comunidade, artistas, cosplayers, entrevistas, lives e afins (e algumas surpresas são prometidas, hm...). Cada mês será dedicado a um jogo, começando com o clássico atemporal Atlantean Scion em fevereiro.
 
E o que falar desse novo selo celebrativo? O selo original mantinha uma ambiguidade, sendo possível ver qualquer versão de Lara nele. Agora, não há mais dúvidas, com as pistolas e a trança em evidência. Acredito que uma amálgama das diferentes continuidades seja o caminho certo para o futuro, e talvez a animação recém-anunciada ajude a determinar certos elementos. De qualquer forma, temos uma longa espera em nossa frente...