domingo, 15 de setembro de 2019

Lara Croft recebe nova homenagem em Derby

Fotografia cortesia de ltearle
Nossa aventureira máxima, Lara Croft, recebeu nesta semana uma incrível homenagem, na forma de uma das dez novas placas celebratórias da série Made in Derby. Trata-se de uma calçada da fama, composta por belos mosaicos, que celebra importantes cidadãos que ajudaram a colocar a cidade no mapa.

Os residentes de Derby indicaram mais de 200 nomes, e, após passar por uma triagem pelo conselho da cidade, Lara Croft foi escolhida na segunda leva de homenagens, juntando-se a outras 17 placas afixadas na rua Albion Street da cidade inglesa. As placas podem ser lidas com um aplicativo local para usufruir de um recurso de realidade aumentada sobre cada um dos indivíduos.

Sendo a única personalidade "virtual", esse evento volta a reafirmar a potência como ícone da moça. Nos 23 anos desde que Tomb Raider chegou às prateleiras, graças ao seu impacto na cultura popular, Lara Croft transcendeu sua mídia de origem e detém diversos recordes mundiais homologados pelo Guinness World Records.

Representando a Core Design, o programador Gavin Rummery, a designer Heather Stevens, e o compositor Nathan McCree compareceram ao evento de revelação da placa. Vale relembrar que a equipe que desenvolveu o primeiro jogo era bastante enxuta, composta por menos de 10 pessoas.

O famoso colecionador Luke Earle, que possui diversos itens únicos obtidos diretamente do estúdio, compartilhou em sua conta no Flickr algumas fotos do evento, bem como o desenho da estrela comemorativa em questão

Derby já era uma parada obrigatória para os fãs por conta da Lara Croft Way. Agora, é ainda mais.