sexta-feira, 15 de março de 2019

Primeiro aniversário de Tomb Raider: A Origem

Hoje, 15 de março, faz exatamente um ano desde que Tomb Raider: A Origem estreou nos cinemas nacionais. O filme, protagonizado pela incrível Alicia Vikander, aplicou os mesmos princípios usados no reboot da franquia nos games, tentando revitalizar sua contraparte cinematográfica.

A recepção do filme foi mista — mesmo entre os fãs —, mas é válido notar que o filme possui uma média superior aos filmes anteriores (que também divertem, não se deixe levar pelo negativismo alheio!). Entretanto, esse fator não foi correspondido pelos números de bilheteria, que ficaram próximos de Cradle of Life mas muito aquém de Lara Croft: Tomb Raider.

Neste momento, a franquia como um todo aparenta estar presa em uma encruzilhada e o seu futuro não está tão claro. Será que teremos um segundo filme nessa nova continuidade? Eu estou fazendo o possível para continuar otimista diante deste cenário, botando fé nas palavras de Meagan Marie em uma das apresentações especiais inclusas no Blu-Ray do filme.

Enquanto aguardo pelo anúncio de uma continuação, acabei me rendendo às facilidades do Netflix e assisti a outros filmes de Alicia, tais como A Garota Dinamarquesa — que lhe rendeu um Oscar —, Sangue Jovem e Juventudes Roubadas. Ela é, sem sombra de dúvidas, uma atriz fora de série. Como fãs de Tomb Raider, tivemos muita sorte que ela aceitou o papel e encarnou Lara Croft com tamanho entusiasmo e dedicação.

Se a GK Films e a Warner Bros. foram espertas — e se realmente confiavam na viabilidade da franquia nos cinemas —, um contrato para múltiplos filmes foi assinado. Quaisquer críticas que você tenha sobre A Origem, certamente nenhuma recai sobre a atriz.

Ah, o propósito dessa postagem era simples: tome algumas horinhas do final de semana para assistir ao filme mais uma vez. Também convido os leitores a navegar pelo marcador do filme e relembrar os tempos de outrora aqui no blog.