terça-feira, 20 de março de 2018

Detalhes da primeira figura #TombRaider20

A coleção de estatuetas concebida para as celebrações do vigésimo aniversário de Tomb Raider finalmente está prestes a deslanchar. O anúncio ocorreu em junho de 2016, e em outubro do ano passado tivemos a primeira prévia do que esperar.

Hoje, a primeira figura está disponível para pré-compra através da fabricante, Gaming Heads. Como já era esperado, considerando que esse estúdio tem foco em peças de alto padrão, o custo será de 279 USD por figura. Some a este valor as taxas de envio, os inevitáveis impostos de importação, e a desfavorável conversão monetária para perceber que está um pouco além da nossa realidade.

De qualquer forma, esta figura de 35cm é claramente inspirada pela capa de TR1. A atenção para os detahes é impressionante: o cabelo da aventureira está preso num coque, exatamente como no jogo. A variante da estatueta vem com um par extra de braços, permitindo que você exiba ela na clássica pose de combate, e com um medikit no cenário.

A edição comum é limitada a 1500 peças. Outras 500 peças correspondem à tiragem exclusiva, e, por fim, uma série ainda mais limitada de 50 moldes "inacabados", para que aficionados por arte possam pintá-la como bem entender. Curiosamente, todas estão a venda pelo mesmo valor — e provavelmente vão esgotar antes do produto ser lançado, no terceiro trimestre deste ano.