sábado, 30 de setembro de 2017

Canal DYKG publica vídeo sobre Tomb Raider


O popular canal Did You Know Gaming? publicou hoje um vídeo dedicado a Tomb Raider. Os vídeos são direcionados ao público em geral, não necessariamente fãs das franquias representadas, mas fazem um bom trabalho em não só apresentar a franquia, mas também destacar alguns elementos como easter eggs e factóides similares.

O vídeo explora temas como as origens e inspirações do primeiro jogo, menciona inclusive o breve período de exclusividade do jogo para o Sega Saturn (e também cita que esta versão possuía diversos bugs que foram corrigidos antes do lançamento para PlayStation).

As origens de Lara Croft estão ali, inclusive um argumento que sugere que talvez Toby Gard não tenha "acidentalmente" aumentado o busto da heroína; segundo Gavin Rummery, desde o início a ideia era fazer uma personagem sexy. Nunca saberemos a verdade, mas temos que manter em mente que a tecnologia na época era absurdamente limitada e proporções exageradas ajudavam a diferenciar e tornar os personagens únicos.

Além dos já conhecidos easter eggs de Indiana Jones e Legacy of Kain, o vídeo destaca uma teoria da conspiração em torno dos Doze Majestosos, cuja sigla (MJ-12) estampa diversas caixas nas instalações militares de Nevada, em Adventures of Lara Croft. Interessante, no mínimo.

Por fim, o vídeo sugere que a versão de Legend para Xbox tenha sido lançada incompleta, sem a cutscene de introdução. Acredito que esta é a única versão do jogo que eu não conferi pessoalmente, então fiquei curioso e decidi pesquisar. Este vídeo mostra a introdução completa, o que talvez invalide a informação do vídeo.