segunda-feira, 8 de maio de 2017

Novas informações sobre a Tomb Raider Suite

[Atualizado em 17/05/2017:] O Kickstarter se iniciará na próxima sexta-feira, dia 26/05. Além disso, um site para o projeto foi inagurado, visite: tombraidersuite.com.


Diretamente de seu estúdio na República Checa, o compositor Nathan McCree respondeu à algumas perguntas de fãs e revelou detalhes sobre a futura campanha Kickstarter para o lançamento em álbum da Tomb Raider Suite.

Nathan revela que o retorno e apoio dos fãs foi a maior motivação para que ele nunca desistisse de um lançamento oficial para suas trilhas sonoras, e, com o acordo que ele negociou com a Square Enix, ele detém controle criativo total sobre seu trabalho. Seu plano inicial era para o álbum, e a possibilidade de um concerto surgiu já que a franquia estava prestes à celebrar seu 20º aniversário.

O concerto foi considerado um sucesso, com mais de 2000 ouvintes, e há chances de se tornar uma turnê mundial. De acordo com Nathan, as negociações têm sido favoráveis, então é possível que no segundo semestre ocorram apresentações nos Estados Unidos e Europa. Dentro de dois meses teremos notícias definitivas (e datas, se for o caso) sobre isso.

A Square Enix e a Crystal Dynamics podem apoiar com publicidade e marketing, mas o contrato determina que Nathan é responsável pelo financiamento dos projetos (tais como o concerto, o álbum e o possível documentário). Essa licenciatura permite que ele ofereça aos fãs recompensas que talvez não seriam possíveis se dependessem de terceiros.

Se sua campanha de financiamento coletivo via Kickstarter atingir a meta, Nathan terá uma orquestra completa, com 76 instrumentos e coral de 20 vozes, para gravar a Tomb Raider Suite, que representa uma seleção das faixas mais populares remasterizadas e estendidas. Qualquer valor acima da meta inicial será investido em uma orquestra ainda maior.

As recompensas previstas para os contribuintes incluem edições simples e de luxo do CD, edições em vinil, itens de merchandising e itens autografados. Não encare o Kickstarter como uma doação, mas sim como um investimento, uma pré-compra do álbum com recompensas. A campanha será iniciada no decorrer deste mês.

Quando questionado sobre as trilhas sonoras originais, Nathan revelou que também estão em seus planos. Ele pretende editar faixas usadas durante as animações para remover vozes e efeitos sonoros, usando os mesmos equipamentos e recursos com os quais fez as composições originais vinte anos atrás, e acredita num possível lançamento em 2018.

Para encerrar, durante a transmissão (arquivada no vídeo acima) o compositor tocou três faixas:
  • [13:56] Time to Run (TR1)
  • [28:52] She's Cool (TR3)
  • [47:44] The T-Rex (TR1)