sábado, 19 de dezembro de 2015

Rise estampa capas de revistas nacionais

Rise of the Tomb Raider é (ou melhor, foi) matéria de capa de duas das principais publicações nacionais de games no mês de novembro.

Por um lado, a EGW n.167 (que, por um motivo ou outro, optou por uma arte de TR2013) traz uma prévia especial, com 15 páginas que cobrem não só RTR, mas também certos aspectos da franquia como um todo. Achei engraçado que utilizaram algumas fanarts (como esta, esta e esta) para ilustrar o artigo.

Gostaria de dizer que a primeira chamada da capa é um tanto pretensiosa. Em nenhum momento a matéria faz referência à dita cuja; o mais próximo que consigo determinar é uma citação de que, em dado momento, Lara estava parecida demais com Camilla Luddington.

Já a ROX n.115 leva uma certa vantagem, sendo a segunda edição da publicação dentro do mês, e traz uma análise compreensiva e favorável ao longo de 10 páginas. Em tempo: 9/10.

Encartado em suas páginas está um pôster duplo. A arte da capa ilustra a frente, enquanto o verso resume a cronologia da saga principal. Apesar de alguns pequenos erros aqui e ali (embora o mesmo possa ser dito para os dois artigos em si), a composição geral é bacana.