sábado, 11 de abril de 2015

Drops: novas artes conceituais, Android e mais

Eu não costumo postar notícias numa base rotineira, mas achei que seria adequado juntar aqui as mais recentes num formato mais sintetizado e direto ao ponto. Se você acompanha a comunidade de Tomb Raider, muito provavelmente já está a par de todos acontecimentos, mas caso contrário:

TR2013 atingiu a marca de 8,5 milhões de cópias vendidas, se tornando assim o título mais vendido da história da franquia (anteriormente, já havia recebido as honras de melhores vendas no lançamento). Para celebrar essa nova conquista, a Crystal Dynamics liberou um lote de 15 artes conceituais. Você pode conferi-las aqui.

Aproveitando o gancho das artes conceituais, também recentemente a Crystal publicou algumas artes e storyboards de Adventures of Lara Croft, o protótipo de Guardian of Light. Você pode conferir todas as imagens divulgadas até o momento aqui.

Assim como aconteceu com o lançamento para iOS alguns anos atrás, TR1 chegou de surpresa à Google Play no dia 1º de abril! Usuários de Android agora podem conferir como ficou a conversão, que conta com texturas novas e também inclui os níveis extras de Unfinished Business. Tão cedo eu tiver a oportunidade de testá-lo em meu smartphone, postarei impressões.

Esta semana, no dia 7 para ser mais exato, Legend completou seu nono aniversário. Eu vou esperar uma galeria completa para dedicar uma postagem, mas a Gwen revelou em sua página no Facebook uma amostra de como celebrou o evento: a variante Legend, Blue

A campanha de Rise of the Tomb Raider parece ter acalmado, após a correria da revelação inicial. A revista EGW n.160 traz uma matéria de duas páginas. A curiosidade é que, das cinco imagens do artigo, três são criações de fãs (e uma é de TR2013). O artigo também dá a entender que a exclusividade vá durar apenas 30 dias, mas é especulação de um infâme analista de mercado. Para notícias de fontes oficiais, a Crystal reativou sua newsletter, aproveite e inscreva-se.

Temos um fanfilm novo se aproximando: Divinations. Estrelado por Anna Tyrie, já veterana no papel após Ascension e o curta The Lost Valley, esse fanfilm conta com o apoio de financiamento coletivo, o que deve trazer um aspecto ainda mais profissional ao projeto. Aos poucos, novidades são postadas tanto no Twitter da moça como no seu canal do YouTube. Para acompanhar de perto!

E falando em filmes, vou encerrar com esse vago tweet da GK Films. Após tanto tempo sem notícias concretas, será que agora vai? Nem sei o que esperar, honestamente. Gosto demais de TR2013, mas temo que eles forcem o filme a seguir a mesma linha que Ten Thousand Immortals e isso possa refletir negativamente no resultado final...