domingo, 13 de julho de 2014

Documentário Lara Croft: Lethal and Loaded


Lara Croft: Lethal and Loaded foi o primeiro documentário de Tomb Raider, lançado em 2001. De produção inglesa, não chega a ser surpresa a quantidade de referências e menções ao país natal de Lara; até mesmo da escola onde ela hipoteticamente teria estudado. Praticamente todos os aspectos relevantes à época são cobertos aqui, desde a concepção e exagero nas feições femininas até a carreira como garota-propaganda (e, claro, aquela outra coisa também).

Alguns pormenores são revelados nas entrevistas, como a principal regra para as modelos oficiais: nunca falar enquanto em personagem. Nessa época, a modelo era Lucy Clarkson. Isso veio a mudar radicalmente quando Karima Adebibe assumiu o papel para Legend...

Com um nível básico de inglês é possível acompanhar o documentário (que não conta com legendas), embora não traga nada que fãs de longa data já não deveriam saber. Sei que alguns anos atrás ele foi veiculado no canal fechado Multishow, mas eu sequer consegui pegar uma reprise. A título de curiosidade, vale a pena conferir ‒ especialmente considerando que o DVD possui trava regional.