quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Memento do fórum Lara's Home: Casamento de Lara


Durante a existência do fórum Lara's Home (2003 a 2006, salvo engano), Magnus, integrante da Suécia, possuia um tópico no qual publicava tirinhas cômicas sobre todos os participantes. As tirinhas eram hilárias e, após reler as quase 300 tirinhas recentemente, devo dizer que fui tomado pela nostalgia. Bons tempos eram aqueles. A minha estreia como personagem aconteceu na tirinha n.18:

 
"Quando Lucas acordou,
percebeu que tinha um problema."

Ao contrário de muitas das outras, você não precisava "estar lá" para entender essa tirinha. O impacto que ela teve em mim foi bastante grande, acabei me tornando um grande admirador e até possuia um site, hospedado dentro do próprio fórum, onde catalogava todas as tirinhas, assim como os avatares e pixel arts (usados no topo da mensagem). O site hoje está perdido, mas a coleção completa está devidamente arquivada e é, sem dúvida, um tesouro digital para mim.

As tirinhas se mostraram populares o suficiente para que Magnus fosse convidado pelo portal Lara's Levelbase para criar uma série baseada em Tomb Raider, e anos mais tarde, eu também o convenci a criar mais três tirinhas tão somente para ilustrar o guia não-oficial de Underworld do portal Tomb Raider Inc. Nos idos finais do fórum, ele montou um papel de parede com os personagens:

Ocasionalmente ainda conversamos e, numa dessas conversas recentes, ele me mostrou um de seus novos hobbies: estava modelando diversos Pokémon em biscuit. Brinquei, dizendo que ele devia fazer algo no estilo das tirinhas. Para minha surpresa, ele já tinha feito uma Lara Croft. Não resisti e pedi que ele recriasse a tirinha do meu casamento. É com imenso orgulho que tenho essa peça única exposta em minha coleção. Minúscula em escala, mas imensurável em significado.