
A campanha de financiamento coletivo para Crypt of Chronos encerrou-se hoje. A
meta inicial de GBP 20 mil foi atingida em uma questão de minutos após o
início da campanha, e no decorrer dos trinta dias em que ficou ativa, o
projeto acumulou um total de GBP 274 mil, contado com quase 3000 apoiadores.
Na postagem anterior eu havia destacado as metas adicionais que já haviam sido
atingidas, resultando em conteúdo e componentes adicionais para o jogo. A
fabricante compartilhou uma imagem sobre essas adições que também revela quais
dos itens não estarão disponíveis no futuro lançamento comercial do jogo de
tabuleiro:
O jogo deve ser distribuído para os apoiadores em fevereiro de 2026, mas essa
edição que chegará às prateleiras de lojas especializadas (no exterior) não
tem data. Note que alguns dos itens que estão inclusos na versão Kickstarter
por conta das metas estendidas podem vir a ser comercializados separadamente,
mas nada foi anunciado até o momento.
Com o crescente medo de ficar de fora, pedi socorro para um conhecido que
reside na Inglaterra e apoiei o projeto no nível mínimo, garantindo apenas o
jogo básico e esses extras exclusivos. No futuro, espero que ao menos os
pacotes de expansão — dinossauros e mitos gregos — sejam comercializados. Ao custo de GBP 20 cada, praticamente dobraria o custo, resultando no quádruplo do valor considerando as inevitáveis taxas de importação.
Obviamente, num mundo utópico e ideal, tudo deveria ser prontamente disponível
para que todos fãs tivessem oportunidades iguais para adquirir os produtos,
sem os custos extras de frete e impostos que nós, que não tivemos a sorte de
nascer no hemisfério norte, precisamos encarar rotineiramente.
Pois bem, é passada a hora de eu começar a desenvolver os conteúdos que vivo
me prometendo quanto aos outros jogos de tabuleiro de Tomb Raider antes da
chegada desse aqui, ao qual também pretendo me dedicar bastante (caso o mundo
não acabe até lá).