domingo, 13 de outubro de 2019

Diretor faz breve teaser sobre próximo filme


Ben Wheatley, recentemente confirmado como o diretor do próximo filme de Lara Croft, comentou brevemente o futuro projeto em duas ocasiões. Na primeira, que você confere acima, ele afirma que Free Fire: O Tiroteio é uma espécie de reação ao seu longo histórico com videogames e que ele ficou empolgado quando a impensada oportunidade de fazer Tomb Raider surgiu.

Mas, mais importante, durante uma entrevista ao The Empire Film Podcast, ele fez um breve teaser sobre o que podemos esperar do filme. Basicamente, "seguirá o que acontece no jogo, se você consegue imaginar". Vale lembrar que o roteiro será de responsabilidade de sua esposa, Amy Jump.

Apesar de usar (alguns) personagens e locais vistos em TR2013, a adaptação cinematográfica que vimos em A Origem trouxe uma história praticamente nova, então esse comentário de Ben é deliberadamente vago. Seguir eventos do jogo, sem invalidar o primeiro filme, pode significar que Lara embarcará em sua cruzada contra a organização que conhecemos como Trinity, e agora ela sabe que eles tinham até mesmo uma agente infiltrada na Croft Holdings.

Outra alternativa, bastante especulada entre os fãs, é de que teremos uma adaptação de Rise of the Tomb Raider de forma similar ao filme anterior. Eu adoro TR2018, mas Lara Croft é uma personagem extremamente flexível e isso permite uma gama virtualmente infinita de histórias, então eu preferiria que os filmes nos trouxessem aventuras inéditas, assim como os de Angelina fizeram...