domingo, 31 de janeiro de 2016

Rise of the Tomb Raider

Depois de três jogos na série Lara Croft, é hora de retornar à franquia principal e tentar organizar minhas screenshots de Rise of the Tomb Raider da melhor forma possível. Apesar do jogo possuir a mesma estrutura básica de TR2013, tenho a impressão que retornamos a certos hubs um número maior de vezes, então vou tomar algumas liberdades aqui.

A história gira em torno de uma obsessão de Lara, tentando provar para si mesma e para o mundo que aquilo que viu em Yamatai é real. Essa busca por mitos de imortalidade acabou sendo fatal para seu pai, Richard Croft, mas Lara sucede onde ele falhou e encontra a tumba do profeta imortal.

Embora a tumba não hospede uma evidência tangível da imortalidade, Lara encontra uma conexão à cidade perdida de Kitezh. Numa corrida contra o tempo, Lara parte para Sibéria para descobrir a verdade antes da organização religiosa que se identifica como Trinity.

Endurance Mode

Baba Yaga: Temple of the Witch

Cold Darkness Awakened

Croft Manor
Apesar da jogabilidade ainda centrada em moldes do gênero TPS, RTR desenvolve alguns elementos pouco explorados no reboot. Navegar pelos ambientes torna-se mais do que uma mera necessidade, uma vez que existem diversas cavernas e criptas escondidas, concedendo maiores oportunidades de exploração ao jogador.

Preso a um controverso contrato de exclusividade, RTR foi inicialmente lançado em novembro de 2015 nas plataformas Xbox. A versão para PC foi lançada poucos dias atrás, no final de janeiro, e a versão para PS4 ainda não tem data definitiva, mas deve chegar ao mercado perto do final de 2016.