domingo, 27 de setembro de 2015

Novas informações de Rise of the Tomb Raider

Esta semana, uma nova leva de previews de Rise of the Tomb Raider começou a pipocar pela internet. Diversos representantes da mídia especializada atenderam a uma sessão de três horas com o jogo e compartilharam suas impressões. A seguir, um resumo das informações relevantes e, ao final da postagem, links para os artigos originais.

Sobre a história, aparentemente a Trinity fez o possível para desacreditar a história de Lara Croft sobre Yamatai, tanto que um jornal estampa a manchete "Another Crazy Croft" – talvez usando o gancho deixado pelo último arco das HQs. Uma velha namorada de Richard visita Lara e pede para que ela desista e retorne para a Mansão Croft, antes que sua carreira tome o mesmo rumo que a de seu pai. Mesmo assim, Lara decide partir em busca de respostas.

Existem diversos aspectos para prolongar a vida útil do jogo, tais como tumbas opcionais, desafios e missões secundárias de aliados. Como incentivo adicional, eles podem possuir recompensas únicas: a primeira tumba cede a habilidade de atirar duas flechas em rápida sucessão, enquanto um dos NPCs oferece uma gazua para destrancar portas, por exemplo.
Embora ainda não tenhamos visto todas as roupas, já sabemos que RTR tem uma seleção maior do que TR2013. Tivemos a confirmação que a roupa do trailer de anúncio será jogável, duas roupas com um estilo mais "medieval" e, pasmem, uma roupa com calças camufladas e um top preto... será?

Além de todos os recursos usados para o novo sistema de crafting, também encontraremos moedas de ouro em RTR. Elas servem como um sistema monetário, permitindo que você adquira equipamentos (armas, acessórios, roupas) na Supply Shack, uma espécie de "mercado negro" dentro do hub.

Um sistema monetário paralelo também existe: ações e desafios no jogo recompensam o jogador com créditos, que podem ser utilizados para adquirir cartas. Nosso primeiro contato com as cartas se deu através dos bônus de pré-venda, mas elas ainda não foram explicadas. Sabemos que são utilizadas em modos extras de jogo, o que nos leva a crer que são modificadores para o Score Attack.

O que é o Score Attack, você pergunta? Também não sabemos, mas a lista de conquistas foi recentemente divulgada e algumas estão associadas a esse modo. O capitão óbvio diz que são salas de desafio com um sistema de pontuação, o que explicaria a existência de leaderboards e a competição com os amigos anteriormente mencionada pelos desenvolvedores.
Para aqueles que esperam por um desafio maior do que TR2013 (ou todas as conquistas), novas dificuldades foram introduzidas. "Seasoned Raider" desativa a regeneração de vida durante combates, e a nova "Survivor" a desativa completamente, sendo necessário se curar manualmente, além de tornar recursos mais escassos e aumentar ainda mais os atributos dos inimigos.

O instinto de sobrevivência também pode ser desativado, através de duas opções independentes. Uma desativa os marcadores que indicam o caminho a ser seguido, enquanto a outra remove o destaque de objetos com os quais você pode interagir.

Por fim, já sabemos quem dublará Lara Croft na versão localizada do jogo: Fernanda Bullara. A atriz concedeu uma entrevista ao portal Croft World, não deixe de conferir.

[ Fontes: GI [+] | IGN | GS | GT | Wired [+] | Euro | VG247 | Engadget | SE Forums | Nelson | DS ]