Após encarar jogos no estilo gacha como
Brave Exvius,
War of the Visions
e
The Walking Dead: Survivors, tão somente por um motivo em particular, pensei que seria fácil escrever
uma ou outra postagem sobre a breve passagem de Lara Croft pelo universo de
Hero Wars, mas talvez eu não tenha me esforçado o suficiente nesse caso.
Apesar de ser um jogo que se descreve como um "RPG ocioso", daquele tipo de
jogo que você apenas assiste às batalhas — enquanto repete incontáveis vezes
as mesmas missões até acumular pontos de experiência e recursos necessários
para evoluir suas unidades para, finalmente, vencer a missão seguinte e assim
sucessivamente —, me pareceu demandar muito mais atenção e dedicação do que
qualquer outro crossover até o momento.
Garantir a unidade básica da nossa aventureira foi bastante fácil, bastava
iniciar o evento e vencer a primeira missão, mas embarcar nas demais missões
dessa aventura especial já não era tão simples pois isso exigia um tipo
específico de energia que enchia vagarosamente ao longo do dia, ou que poderia
ser obtida através de desafios que eu não conseguia completar. Portanto,
infelizmente, não consegui chegar até o fim do mapa de aventura enquanto
esteve disponível.
Estou deliberadamente ignorando o elemento financeiro sob a forma de
abomináveis microtransações, mesmo porque para comprar mais energia era
necessário um certo progresso que eu sequer consegui atingir. Mas ainda assim
quero destacar a oferta imperdível para obter a mera skin da Doppelganger de
Underworld: de BRL 1.325 por BRL 265! (Pode rir, sim.)
Surpreendentemente, o jogo (em particular a versão Alliance) possui uma base de usuários bem grande. Em busca de conteúdo variado,
encontrei um site nacional que oferece extensivos detalhes e estratégias tanto
para construção como uso dos personagens, e o autor compartilhou um
guia para Lara Croft. Não bastando isso, em seu canal do YouTube
existem vídeos
que mostram as dungeons do jogo, que são aqueles minigames "matemáticos", que
vemos frequentemente em anúncios nos quais o personagem precisa possuir um
valor total superior ao dos obstáculos para progredir.
Mesmo que eu não tenha me adaptado bem ao jogo, existem coisas que merecem
nossa apreciação. Por exemplo, a estilização de Lara é perfeita, simplesmente
adorável, e eu pretendo fazer miniaturas de papel para cada uma de suas
variantes, mas a constante falta de tempo e energia está me impedindo de
avançar com qualquer um de meus (sempre questionáveis) projetos. E o tema
musical, que compartilhei na
postagem anterior, é igualmente incrível e já está devidamente arquivado em minha coleção
virtual de músicas de Tomb Raider.
Esperar para ver onde mais nossa garota pode surgir agora em caráter oficial.
E, aproveitando a deixa, talvez seja hora de escrever uma postagem
sobre os crossovers que eu
gostaria de ver...