segunda-feira, 27 de maio de 2024

Considerações sobre Hero Wars × Tomb Raider


Após encarar jogos no estilo gacha como Brave Exvius, War of the Visions e The Walking Dead: Survivors, tão somente por um motivo em particular, pensei que seria fácil escrever uma ou outra postagem sobre a breve passagem de Lara Croft pelo universo de Hero Wars, mas talvez eu não tenha me esforçado o suficiente nesse caso.

Apesar de ser um jogo que se descreve como um "RPG ocioso", daquele tipo de jogo que você apenas assiste às batalhas — enquanto repete incontáveis vezes as mesmas missões até acumular pontos de experiência e recursos necessários para evoluir suas unidades para, finalmente, vencer a missão seguinte e assim sucessivamente —, me pareceu demandar muito mais atenção e dedicação do que qualquer outro crossover até o momento.

Garantir a unidade básica da nossa aventureira foi bastante fácil, bastava iniciar o evento e vencer a primeira missão, mas embarcar nas demais missões dessa aventura especial já não era tão simples pois isso exigia um tipo específico de energia que enchia vagarosamente ao longo do dia, ou que poderia ser obtida através de desafios que eu não conseguia completar. Portanto, infelizmente, não consegui chegar até o fim do mapa de aventura enquanto esteve disponível.
 
Estou deliberadamente ignorando o elemento financeiro sob a forma de abomináveis microtransações, mesmo porque para comprar mais energia era necessário um certo progresso que eu sequer consegui atingir. Mas ainda assim quero destacar a oferta imperdível para obter a mera skin da Doppelganger de Underworld: de BRL 1.325 por BRL 265! (Pode rir, sim.)

 
Surpreendentemente, o jogo (em particular a versão Alliance) possui uma base de usuários bem grande. Em busca de conteúdo variado, encontrei um site nacional que oferece extensivos detalhes e estratégias tanto para construção como uso dos personagens, e o autor compartilhou um guia para Lara Croft. Não bastando isso, em seu canal do YouTube existem vídeos que mostram as dungeons do jogo, que são aqueles minigames "matemáticos", que vemos frequentemente em anúncios nos quais o personagem precisa possuir um valor total superior ao dos obstáculos para progredir. 
 
Mesmo que eu não tenha me adaptado bem ao jogo, existem coisas que merecem nossa apreciação. Por exemplo, a estilização de Lara é perfeita, simplesmente adorável, e eu pretendo fazer miniaturas de papel para cada uma de suas variantes, mas a constante falta de tempo e energia está me impedindo de avançar com qualquer um de meus (sempre questionáveis) projetos. E o tema musical, que compartilhei na postagem anterior, é igualmente incrível e já está devidamente arquivado em minha coleção virtual de músicas de Tomb Raider.
 
Esperar para ver onde mais nossa garota pode surgir agora em caráter oficial. E, aproveitando a deixa, talvez seja hora de escrever uma postagem sobre os crossovers que eu gostaria de ver...