sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Goggins fala sobre seu papel como Mathias

Em entrevista ao portal IGN, o ator Walton Goggins falou sobre seu personagem, Mathias Vogel, o antagonista de Tomb Raider: A Origem. Uma imagem exclusiva pode ser conferida na fonte.

Como o segundo trailer revelou, Mathias está preso na ilha há sete anos, aparantemente trabalhando junto com a organização intitulada Trinity, em busca da tumba chamada de Mãe da Morte. Não sabemos as motivações de Mathias, mas o ator dá uma ideia de como ele foi parar lá.

"Sua inimizade, se existir, vem da raiva e frustração dos últimos sete anos de sua vida," o ator revela, acrescentando que Mathias "desperdiçou sua vida e se afastou de sua família, procurando por uma tumba para a qual o pai de Lara Croft tinha as coordenadas." Se Mathias está prestes a ter um surto, não se surpreenda, pois "ele está simplesmente exausto. Ele está pronto para ir embora, e fará o que for necessário para isso."

Goggins abordou o papel de maneira diferente. Ele não joga videogames, e, quando foi escalado para o papel, não fez questão de se familiarizar com a fonte. "Eu acho que a melhor maneira que eu poderia contribuir para o filme seria como alguém que não tivesse uma obrigação moral com a mitologia de Lara Croft, mas alguém que julga uma história pelos seus próprios méritos," ele explica.

O ator afirma que era mais importante entender como a vida de Mathias Vogel na ilha tinha sido até aquele momento, e que isso dispensava um conhecimento profundo do jogo. Considerando as grandes diferenças que podemos perceber entre TR2013 e o filme, é seguro dizer que essa é uma decisão válida e, talvez, até mesmo sábia.

Descobriremos em 15 de março, quando o filme estrear em território nacional.

[ Fonte: IGN ]