terça-feira, 28 de março de 2017

Sinopse e imagens oficiais do novo filme

Agora é para valer! Com estreia programada para março de 2018, a primeira etapa das gravações do reboot de Tomb Raider está prestes a ser concluída. Ainda não temos um site oficial ou uma confirmação do título final (ao que tudo indica, será apenas "Tomb Raider", assim como TR2013), mas ao menos temos uma sinopse e três fotografias de Alicia Vikander nos sets de filmagem.

O diretor, Roar Uthaug, diz que, apesar de TR2013 ter sido a principal inspiração, todo o cânone da franquia foi usado na construção do universo e ele espera que os fãs percebam isso. Ele também afirma que a história não apenas realça as capacidades físicas da aventureira, mas se aprofunda em sua humanidade de formas diferentes.

Como já era esperado, o estúdio possui liberdade criativa para encontrar a melhor forma de levar essa nova Lara Croft às telonas. E isso pode ser facilmente notado na sinopse do roteiro, assinado por Geneva Robertson-Dworet, que você pode conferir numa tradução livre a seguir:
"Lara Croft é a filha independente de um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela ainda era adolescente. Agora uma jovem mulher de 21 anos, sem qualquer tipo de foco ou propósito, Lara navega as caóticas ruas de Londres como uma ciclista mensageira, quase não conseguindo pagar seu aluguel, e cursa faculdade, embora nem sempre consiga chegar às aulas. Determinada a construir seu próprio caminho, ela se recusa a assumir as rédeas do império global de seu pai da mesma forma que ela recusa a ideia de que ele se foi para sempre. Aconselhada a encarar os fatos e seguir em frente após sete anos sem ele, nem Lara consegue entender o que finalmente a motiva a resolver o enigma de sua morte misteriosa.

Contrariando os desejos finais de seu pai, ela deixa tudo para trás e parte para o último local de onde se teve notícias dele: uma tumba em uma ilha mítica perto da costa do Japão. Sua missão não será fácil e até mesmo chegar até essa ilha será extremamente perigoso. Os riscos não poderiam ser maiores para Lara, que deve aprender a superar seus próprios limites, enquanto se aventura pelo desconhecido, equipada apenas com sua mente afiada, fé cega e espírito teimoso. Se ela sobreviver esta aventura, pode finalmente se tornar alguém e receber o título de tomb raider."
Outros atores confirmados incluem Dominic West, Walton Goggins e Daniel Wu.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Gwen compartilha galeria da Catsuit de TRL

Confira a galeria completa
A sempre talentosa Gwen publicou hoje uma série de fotografias de sua mais nova customização: a Catsuit, de Legend. Os excelentes trajes costumam ser acompanhados de apresentações perfeitas e hoje não é diferente: numa espécie de dobradinha, ela encontrou um prédio cuja fachada pode ser associada à VCI, de Chronicles. Sensacional!

quinta-feira, 16 de março de 2017

Nicobass divulga novo vídeo de Dagger of Xian


É difícil não se impressionar com The Dagger of Xian, repaginação de TR2 sendo desenvolvida pelo fã Nicobass. Este novo vídeo demonstra a versão final da primeira área de The Great Wall, e o autor nos convida a compará-la com uma versão anterior.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Square Enix Montréal publica série sobre Go


A Square Enix Montréal, desenvolvedora da trilogia Go, divulgou uma série de vídeos breves onde membros da equipe de desenvolvimento e convidados compartilham pensamentos sobre cada um dos jogos. No caso de Lara Croft Go, Meagan Marie (gerente de comunidades) e Rich Briggs (diretor de marca) comentam porquê o consideram uma excelente homenagem aos jogos originais.

Caso tenha interesse, confira também os vídeos de Hitman Go e Deus Ex Go.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Rise of the Tomb Raider editado como filme


O padrão da indústria atual dos jogos parece exigir que certos gêneros carreguem uma história elaborada que, por tabela, dependa de múltiplas cutscenes dispersas no decorrer do jogo. Combine isso ao mal necessário da captura de movimentos e, essencialmente, estamos "jogando um filme".

Com esse raciocínio, não é difícil entender a popularidade de trabalhos como este, que tentam retransmitir apenas a história com uma presença mínima (talvez até mesmo inexistente) de gameplay. Este trabalho em particular, do mesmo autor do vídeo do reboot que compartilhei ano passado, vai ainda além, fazendo edições minuciosas para remover qualquer elemento que possa quebrar a imersão. O porém é que só está disponível no idioma original e sem legendas.

A história de Rise of the Tomb Raider talvez não esteja entre as melhores no gênero, mas o trabalho investido nesse compilado é admirável.

domingo, 5 de março de 2017

TR1 com texturas da versão iOS via Glidos

O software Glidos talvez deixou de ser a solução definitiva para rodar o Tomb Raider original em sistemas operacionais modernos, mas ele ainda possui alguns recursos interessantes, como suporte a pacotes de texturas. Não que isso seja exatamente popular: acredito que, até então, os únicos mods disponíveis eram aqueles do inacabado Tomb Raider Xtra.

Recentemente, porém, o desenvolvedor do software criou um pacote utilizando as texturas de alta definição da versão para Android e iOS — da mesma forma que alguém já havia feito para Dagger of Xian. As imagens abaixo foram feitas a partir deste mod, disponível para download neste link, mas devo dizer que a apresentação no Android parece melhor...


Qualquer que seja o caso, esta postagem também tem o propósito de informar a todos que, por um período limitado, contas estão sendo distribuídas gratuitamente, então registre-se imediatamente para garantir acesso ao software!

sábado, 4 de março de 2017

Ouça aos temas musicais das Tomb Trials



A versão de Legend para PSP é cheia de surpresas, não é mesmo?

Além das Tomb Trials, suporte para dois jogadores, trajes adicionais, galerias de arte bônus e opção para escolha de fundos, também existem duas composições musicais completamente exclusivas. Se você conferiu os vídeos do modo Treasure Hunt, talvez sinta uma certa familiaridade com as faixas acima, usadas nas fases Bolivia e Croft Manor.

Como um todo, é seguro dizer que o conteúdo exclusivo da versão PSP é pouco difundido — e até mesmo desconhecido por muitos fãs —, mas a combinação entre fanatismo e TOC não permitiria que eu simplesmente abandonasse a ideia de catalogar o máximo possível. Dez anos após o lançamento, o blog Raider Daze é um dos poucos (e possivelmente único) locais a apresentar e destacar este conteúdo. Sinceramente, espero que seja de agrado dos visitantes.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Steam recebe capítulo final de Lara Croft Go

Depois de três meses de exclusividade para plataformas PlayStation, The Mirror of Spirits, capítulo adicional para Lara Croft Go, finalmente chega a Steam através de uma atualização gratuita. Com cenários levemente inspirados pela Mansão Croft, o capítulo conta com novas mecânicas e possui um novo traje a ser destravado após coletar todos fragmentos.

Apesar de não ter uma data definida ainda, essa atualização deve chegar num futuro próximo às plataformas móveis.