quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Mod: Trajes exclusivos de Legend no PSP


Eu já devo ter mencionado inúmeras vezes que não tenho talento ou habilidades artísticas de qualquer espécie. Minha experiência com a "criação" de mods é melhor descrita como simples alterações na paleta de cores do Photoshop, nada mais.

Dito isso, este é um pacote que eu realmente queria fazer – trazer para a versão PC de Legend os seis trajes exclusivos da versão PSP. De longe, a parte mais complicada foi extrair as texturas, mas após algumas horas de testes e experimentos fracassados, consegui. Para rodar no hardware, obviamente as texturas são de menor qualidade (128px, ao invés dos 512px da versão PC), então esses mods não apresentam o mesmo nível de detalhe que as roupas originais.

Em minha opinião, porém, a transição ficou aceitável. A menos que você aproxime a câmera da personagem, talvez sequer note a diferença na qualidade. Confira o breve vídeo acima para uma amostra prática, e, caso tenha interesse, faça o download do mod aqui.

Para maiores informações sobre o Texmod, visite o Tomb Raider Hub.