sexta-feira, 27 de março de 2020

Editora Europa revela Coleção Hall da Fama

A Editora Europa revelou uma nova coleção de livretos intitulada "Hall da Fama - Personagens". A primeira leva possuirá oito volumes, conforme relacionados a seguir, e cada um dos livretos de 48 páginas trará curiosidades, histórias de origem, melhores momentos, e informações gerais sobre os protagonistas de de grandes sagas dos videogames.

A coleção contemplará os seguintes personagens:
  • Geralt de Rivia (The Witcher)
  • Jill Valentine (Resident Evil)
  • Kratos (God of War)
  • Lara Croft (Tomb Raider)
  • Master Chief (Halo)
  • Samus Aran (Metroid)
  • Scorpion (Mortal Kombat)
  • Sonic (Sonic The Hedgehog)
Um novo volume deve ser lançado a cada três meses, com o primeiro chegando agora em maio. Relevante para nós, o de Lara Croft está previsto para fevereiro do ano que vem.

Em nota paralela, a editora espanhola Héroes de Papel anunciou recentemente o livro La Última Exploradora, com lançamento previsto para junho deste ano. Não há previsão para publicação em outros idiomas, mas isso nunca foi um empecilho, não é verdade?

Lara Croft Go gratuito por tempo limitado

A Square Enix Montréal está distribuindo gratuitamente o excelente Lara Croft Go, para as plataformas Android e iPhone, como incentivo extra à campanha anti-contágio "fique em casa e jogue". Acesse a loja digital através de seu dispositivo para fazer o download gratuito, mas seja rápido pois a oferta é válida somente até a próxima quinta-feira, dia 2 de abril.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Vanessa Demouy

Vanessa Demouy
Nascida em 5 de abril de 1973, em Montreuil, França.
Tinha 24 anos quando vestiu o traje.

Apesar de não ser uma modelo contratada oficialmente pela Eidos, Vanessa atingiu praticamente o mesmo patamar de popularidade após um único ensaio ordenado e publicado pela revista francesa VSD Jeux Passion no final de 1997, às vesperas do lançamento de Dagger of Xian.

Vanessa possui diversos trabalhos como atriz em seu portfólio, mas, aparentemente, todos papeis são limitados a produções francesas. Quando a revista entrou em circulação, já se especulava um possível filme da aventureira para os anos seguintes, e supostamente ela teria manifestado interesse no papel mas sob a condição de que o longa fosse dirigido por nomes como Tarantino ou John Woo.

As poucas imagens deste ensaio disponíveis na internet podem ser conferidas no site Core Design Tribute. Por conta da limitação territorial, imagino que a revista seja uma raridade que poucos colecionadores adquiriram, e é uma lástima que digitalizações melhores nunca tenham surgido desde então.

sexta-feira, 20 de março de 2020

TR2013 e LCTOO gratuitos por tempo limitado

Perante a situação atual, onde diversos países já estão sob quarentena obrigatória por conta da pandemia global de COVID-19, a Square Enix está oferecendo os jogos Tomb Raider (2013) e Temple of Osiris gratuitamente para Steam na campanha "fique em casa e jogue".

Os jogos serão seus para sempre, uma vez que estiverem em sua conta, mas seja rápido pois a promoção é válida somente até segunda-feira, dia 23. É possível resgatar códigos para os jogos através da loja online da Square Enix, mas você também pode obtê-los diretamente através da Steam.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Cores de Lara Croft em Brawlhalla

[Atualizado em 09/11/2024:] Adicionada a cor Team Yellow.

sábado, 7 de março de 2020

Brawlhalla × Tomb Raider


Admito que sempre tive um certo preconceito contra Brawlhalla. O jogo, em sua fundação, é mais um que tenta replicar a fórmula de Super Smash Bros. e, com um elenco inicial de personagens originais, não me parecia exatamente interessante. Com o anúncio do crossover com Tomb Raider, decidi dar uma chance ao jogo. Ele é gratuito, afinal.

Neste momento, é seguro dizer que estou apegado demais ao jogo — muito mais do que eu poderia imaginar. Os diversos personagens são, em sua grande maioria, bastante semelhantes entre si já que a maior parte dos ataques é compartilhada entre eles, mas cada um ganha destaque com seus signature moves (numa tradução livre, seria algo como "ataques característicos").

Particularmente relevante para nós, é necessário saber que Lara Croft é uma skin de Diana, então todos seus ataques são exatamente iguais, mas contam com alguns efeitos especiais únicos: um ataque com o arco usa flechas de fogo, por exemplo, e a mira de Legend e o gancho magnético de Underworld surgem em diferentes ataques com as pistolas. Detalhes pequenos, mas sensacionais.
Por outro lado, os personagens não possuem qualquer tipo de voz e as lutas são dominadas somente pelos efeitos sonoros dos ataques e anúncios feitos pelo narrador para momentos em que jogadores realizam certas proezas. Nesse sentido, talvez grunhidos e gritos não façam tanta falta, mas acredito que ajudariam a diferenciar mais os lutadores.

E falando em lutadores, a variedade nos crossovers já existentes é impressionante. Se ainda estamos esperando para colocar Lara Croft em confronto direto contra Mario e Sonic, em Brawlhalla ela pode enfrentar astros do mundo real como The Rock. Tecnicamente.

Apesar de ser um jogo gratuito, ele é amplamente focado em partidas online, sem grandes atrativos no offline (o modo Tournament, do vídeo no topo desta postagem, é o mais próximo a um modo Arcade, por exemplo). Uma vez por semana, sempre na quarta-feira, os desenvolvedores fazem um rodízio nas Lendas disponíveis para jogo, e o restante dos personagens fica bloqueado a menos que você os destrave.
Todas as partidas online oferecem recompensas simbólicas, na forma de moedas de ouro, que podem ser usadas para destravar as Lendas para uso permanente, mas todos os personagens de crossovers e inúmeros outros efeitos cosméticos dependem de dinheiro real para uso: as notórias microtransações. Curiosamente, comprar Lara não habilita Diana, que ainda deve ser destravada separadamente.

Lara Croft trouxe consigo um novo cenário, chamado de Temple Ruins, que também serve como base para o modo de jogo Temple Climb. Como esse modo reduz o cenário de forma significativa, o número de nocautes acaba sendo muito maior do que nas lutas convencionais, e a inclusão de armadilhas torna as partidas um tanto imprevisíveis.


Por fim, uma última curiosidade: a música usada no trailer de revelação de Lara Croft é The Legend of Julia Brown, maravilhosamente interpretada por Susie Wilkins.