
Representando um dos elementos-chave para a trama de
Angel of Darkness, a série de Pinturas Obscuras será oficialmente disponibilizada em formato
físico pela primeira vez com a vindoura edição de colecionador de
IV-VI Remastered.
Entretanto, nossa realidade de cidadãos de terceiro mundo dificulta essa
aquisição, e canso de repetir isso por aqui. Conversão monetária obscena,
custos de frete internacional, impostos abusivos... Razões para
não seguir com esse tipo de aquisição certamente não nos faltam!
Pois bem, algum tempo atrás o usuário ModdingAom compartilhou na
comunidade
r/TombRaider
as artes na melhor resolução que já vi até o presente momento. Ele não cita a
fonte, mas suspeito que sejam as próprias texturas jogo aprimoradas com
upscaling de inteligência artificial.
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Eu nunca escondi meu desdém pelo jogo em si, mas segue abaixo um resumo de
informações retiradas do próprio jogo para dar um contexto maior a esta postagem.
As artes teriam sido originalmente feitas por Eckhardt, o infâme alquimista
negro, entre o século XIII e XIV, e cada uma esconde símbolos metálicos
necessários para compôr o Sanglifo. Ainda na épóca, Eckhardt teria feito um
pacto com os últimos nefilim, raça híbrida de anjos e humanos, para usar seu
conhecimento em alquimia para ajudá-los em troca da vida eterna. Ele próprio
assassinou os outros quatro alquimistas da Cabala para controlar todos os seus
segredos.
Após anos de batalhas com a ordem da Lux Veritatis, uma vertente dos
Templários, Eckhardt foi derrotado e aprisionado em 1445. As pinturas foram
vandalizadas pelo Irmão Obscura, que pintou motivos religiosos sobre as artes
originais de forma a mascará-las antes de serem dispersas ao redor do mundo
para que nunca mais fossem reunidas. Por precaução, o Irmão Obscura fez
réplicas das artes e codificou em cada uma delas o local onde a respectiva
pintura estaria, para que a ordem pudesse recuperá-las, se fosse necessário.
Quando escapou de seu confinamento, Eckhardt tratou de vingar-se contra a
ordem e também buscar suas pinturas para retomar sua promessa e reviver o
nefilim dormente. A nova Cabala já havia recuperado três das pinturas quando
ele contratou Werner Von Croy para localizar a quarta, e Mathias Vasiley para
a quinta. A pesquisa de Von Croy o levou até Vasiley, que possuía as réplicas
(sendo um descendente da ordem).
Vasiley compartilhou com Von Croy quatro das cinco réplicas, e com isso o
velho professor conseguiu quebrar a criptografia e descobriu que a pintura que
seu cliente desejara estava em Paris, abaixo do Museu do Louvre, onde novas
escavações arqueológicas estavam em andamento. Era perigoso demais para ele,
por isso ele decidiu chamar sua antiga pupila para ajudá-lo.
A Cabala, monitorando a atividade de Vasiley, interceptou as comunicações,
obtendo acesso às réplicas que o comerciante de arte compartilhou com o
professor, e essa troca de informações se provou fatal para ambos. Eckhardt
(ou Karel, nunca saberemos) lidou com as "pontas soltas", mas por si não
conseguiu reaver a última pintura, trancada em uma câmara secreta da Lux
Veritatis em Praga. Coube à nossa garota fazer isso, é claro...
Antes de trazer essa postagem ao blog, levei as artes até uma casa de serviços
local e as imprimi em papel fotográfico 10x15, de forma a armazená-las junto
aos meus cartões-postais da franquia. Certamente as oficiais terão acabamento e qualidade muito melhores, e esse "pseudo-DIY" agrega todo o valor
de um item caseiro (nenhum), mas ainda assim diria que é um bom substituto para
algo que jamais poderei ter.